Estudo da F1 coloca Ayrton Senna como piloto mais rápido em classificações
Um estudo publicado pelo site da Fórmula 1 que leva em consideração o desempenho de pilotos nos treinos de classificação colocou o brasileiro Ayrton Senna como o mais rápido nesta condição desde 1983.
Realizado em parceria com a Amazon, o levantamento comparou o desempenho em treinos classificatórios dos pilotos com seus companheiros de equipe ao longo da carreira para estabelecer uma classificação final.
O sistema, segundo o comunicado da categoria, ainda encontrou maneiras de detectar colisões, falhas de carro, mudanças nas condições climáticas e outros fatores para buscar uma classificação justa, que levasse em conta o desempenho individual nas condições que eram oferecidas a cada um dos pilotos.
O algoritmo gerou um resultado diferente, por exemplo, do recorde numérico de poles na categoria. Ayrton Senna ficou em primeiro nesta ranking, embora tenha largado na primeira colocação do grid (65) em menos ocasiões do que Michael Schumacher (68) e Lewis Hamilton (92).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.