Topo

Fórmula 1

Aos 70 anos, Flavio Briatore contrai covid-19 e é internado na Itália

Ex-chefe da Fórmula 1 tem restaurante com 52 funcionários infectados - EFE/Luca Zennaro
Ex-chefe da Fórmula 1 tem restaurante com 52 funcionários infectados Imagem: EFE/Luca Zennaro

Da Ansa

25/08/2020 08h43Atualizada em 25/08/2020 09h53

O empresário e ex-executivo da Fórmula 1 Flavio Briatore, 70 anos, foi hospitalizado hoje em Milão, na Itália, após ter testado positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo fontes próximas ao executivo, Briatore está internado no hospital San Raffaele, em uma unidade de terapia não intensiva.

A internação de Briatore acontece no mesmo dia em que 52 funcionários do restaurante e balada Billionaire, administrado pelo empresário italiano, testaram positivo para a covid-19, segundo o jornal "L'Unione Sarda".

O restaurante fica em Porto Cervo, na Sardenha. Um surto de coronavírus entre empregados e visitantes foi verificado no local, que acabou sendo fechado pela prefeitura no dia 17 de agosto.

Indignado com o fechamento do estabelecimento, Briatore causou polêmica ao criticar o prefeito da cidade de Arzachena, Roberto Ragnedda, por, segundo ele, ter exagerado nas medidas anticovid.

O ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault também foi flagrado nas últimas semanas na Sardenha ao lado do técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, que contraiu a doença.

Fórmula 1