Topo

Fórmula 1

Como assistir ao GP da Bélgica de Fórmula 1

Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio da Espanha - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio da Espanha Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 10h10

A TV Globo irá exibir amanhã o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, às 10h10 (de Brasília), no Circuito da Spa-Francorchamps, na província de Liége, a 155 quilômetros da capital Bruxelas.

Com 7 quilômetros de comprimento, o circuito é o mais longo atualmente na F1 e faz parte do campeonato desde o primeiro ano, em 1950, com alguns intervalos entre a década de 1970 e 1980. Possui 19 curvas, contando com a Eau Rouge, a mais famosa e temida da categoria.

O maior vencedor do GP belga é Michael Schumacher, com seis vitórias. Dos pilotos que competem na temporada de 2020, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, é o que mais triunfou. O piloto finlandês coleciona quatro êxitos.

GP da Bélgica de Fórmula 1

Data e horário: domingo (30/08), às 10h10 (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e online no site do Globo Esporte

Como foi o último GP, na Espanha

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu sem dificuldades o GP da Espanha, em 16 de agosto. Largando na pole position, seu desempenho foi sólido, levando a corrida de ponta a ponta. Max Verstappen, da Red Bull chegou em segundo. Valteri Bottas, da Mercedes, em terceiro, completando o pódio.

Verstappen fez o terceiro tempo na classificação, porém, fez uma ótima largada e conseguiu alcançar a segunda colocação. Lance Stroll, da Racing Point, pulou de quinto para terceiro. Bottas foi mal na largada, caindo de segundo para quarto, mas no decorrer da corrida conseguiu se recuperar e ultrapassar Stroll, conquistando mais um pódio na temporada.

Classificação de pilotos e construtores

Hamilton lidera o campeonato com 132 pontos. Verstappen vem em segundo com 95 e Bottas em terceiro com 89. Charles Leclerc, da Ferrari, aparece em quarto com 45 pontos e Stroll, em quinto com 40.

No campeonato de construtores, a Mercedes lidera com 221 pontos. A Red Bull conquistou 195 e se encontra em segundo. A Racing Point está em terceiro, com 63 pontos. A equipe perdeu 15 pontos por copiar o sistema de duto de freios da Mercedes, após uma denúncia da Renault.

No decorrer da tabela, a McLaren vem quarto com 62 pontos. A Ferrari chega em quinto com 61.

Fórmula 1