Topo

Fórmula 1

Hamilton relata dificuldade em correr após morte de Chadwick Boseman

Treino de classificação do GP da Bélgica

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 11h31

O ator Chadwick Boseman, astro do filme "Pantera Negra" que morreu ontem em decorrência de câncer, foi homenageado por Lewis Hamilton no treino classificatório do GP da Bélgica de Fórmula 1.

Após conquistar a pole position, Hamilton fez o gesto imortalizado no filme pelo seu protagonista, com os braços cruzados na altura do peito.

Os braços cruzados são um símbolo da saudação "Wakanda Forever" no reino fictício de "Pantera Negra.

"É realmente importante a pole position, porque acordei hoje com essa notícia triste [morte de Chadwick Boseman]. Na verdade é um ano de notícias muito ruins para todos, mas esta me afetou", disse Hamilton.

"Não foi tão fácil, para mim, focar no treino classificatório com isso no coração. Mas tentei ir para a pista e ser o melhor possível, fazer o que ele fez pela nossa gente. Ele está na história e viverá para sempre."

Hamilton conquistou a pole position para a corrida de amanhã, no circuito de Spa-Francorchamps, com o tempo de 1min41s252. Ao lado dele vai largar seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas.

Depois do treino, Hamilton tornou a homenagear o protagonista de "Pantera Negra" em redes sociais, fazendo uma saudação usual àqueles que lutaram contra desigualdades (Rest in Power). "Eu quero dedicar esta pole a Chadwick. O que ele conquistou e o legado que deixou são incríveis para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens negros e deu a eles um verdadeiro super-herói para se admirar. Descanse no poder de sua luta, meu amigo", escreveu no Twitter o hexacampeão mundial de Fórmula 1.

Fórmula 1