Topo

Fórmula 1

Ferrari faz apelo após GP sem pontos na Bélgica: 'Precisamos de nossos fãs'

Equipe não tinha os dois carros completando uma corrida sem pontuar desde 2010 - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Equipe não tinha os dois carros completando uma corrida sem pontuar desde 2010 Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 14h31

A Ferrari fez hoje um apelo para os fãs nas redes sociais. Após encerrar o Grande Prêmio da Bélgica ontem sem pontuar, a equipe italiana convocou entusiastas para tentar passar pelo atual momento.

"Não foi um bom final de semana, mas nós vamos continuar lutando. Não é a primeira vez na história que sofremos, mas sempre demos a volta por cima. Em momentos assim, precisamos mais do que nunca de nossos fãs. Obrigado a todos vocês que permanecem ao nosso lado", registrou a equipe no Twitter.

A etapa em Spa-Francorchamps foi palco de um desempenho ruim do time. No treino de classificação, os dois carros foram eliminados no Q2: Charles Leclerc foi o 13º, enquanto Sebastian Vettel foi o 14º. Na corrida, as posições se inverteram: Vettel foi o 13º e Leclerc foi o 14º. O alemão ainda chegou a ser o último colocado do terceiro treino livre.

Foi a primeira vez desde o GP da Inglaterra de 2010 que a Ferrari completou uma prova com os dois carros fora da zona de pontuação. Desde então, sempre que passou uma corrida sem pontos, a Ferrari teve pelo menos um dos pilotos envolvidos em acidentes.

A próxima etapa da temporada é o GP da Itália, em Monza, neste final de semana. Uma semana mais tarde, também em solo italiano, ocorre o GP da Toscana, em Mugello. Correndo em casa, a Ferrari espera conseguir corrigir os problemas que já diagnosticou no modelo SF1000.

"Em uma pista que exige eficiência aerodinâmica e potência, nós estávamos severamente em falta das duas coisas", criticou Mattia Binotto, chefe de equipe da escuderia, após a prova em Spa.

"Estamos decepcionados e com raiva, como de fato estão nossos fãs — e com razão. É um momento difícil em uma temporada que sabíamos desde o começo que seria dura, mas é em momentos assim que precisamos ficar firmes e olhar para frente para superarmos esse momento difícil. É o único jeito de sairmos dessa situação", acrescentou.

Fórmula 1