Homenagens ao Pantera Negra e Ferrari "frustrante": frases do GP da Bélgica
O nome da Fórmula 1 no ano é Lewis Hamilton. E no Grande Prêmio da Bélgica, disputado ontem (30), não foi diferente. O britânico venceu com tranquilidade e se emocionou ao dedicar a vitória ao ator Chadwick Boseman. Até mesmo os adversários admitem que o britânico é superior. Por outro lado, quem não consegue decolar em 2020 é a Ferrari, que amargou os 13º e 14º lugares na corrida. Ninguém prevê uma melhora na temporada.
Determinado a passar as Mercedes, Verstappen deu o braço a torcer
Eu realmente não consegui acompanhar [a Mercedes] ... Terminamos no pódio, mais que isso não era possível".
Bottas esqueceu o combinado com a equipe?
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nem mesmo tiveram que se preocupar com quem vinha atrás deles. O finlandês tentou, no início, ganhar a posição do companheiro de Mercedes, mas não havia ninguém mais inspirado que o britânico ontem. Em certo momento, Bottas quis usar o "push", o mecanismo que permite um ganho de velocidade, para se aproximar de Hamilton. A equipe não permitiu, como ficou claro em um diálogo captado na transmissão.
Bottas: "Temos um push, não?"
Engenheiro: "Temos, mas concordamos em não usá-lo um contra o outro".
Bottas: "Nunca ouvi isso".
Mas Bottas reconheceu superioridade de Hamilton
Bottas após a corrida: "O início foi uma grande oportunidade, mas Lewis jogou bem. Não consegui pegá-lo nas retas. Essas duas coisas foram a diferença. Lewis estava perfeito hoje e ele estava bem ontem também".
Lewis Hamilton fez homenagem a Chadwick Boseman, o Pantera Negra
Morto por causa de câncer de cólon, o ator Chadwick Boseman foi muito homenageado por Hamilton no final de semana. No pódio o britânico cruzou os braço sobre o peito e repetiu o gesto "Wakanda Forever", eternizado por Chadwick no papel de Pantera Negra.
Foi um fim de semana emocionante. Quero dedicar esta vitória a Chad e sua família. Ele foi uma inspiração, e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua".
Quando a Ferrari vai melhorar? Vettel não está otimista
Sebastian Vettel: "O resultado final não foi o melhor, nem no final de semana. O resultado é merecido, porque não fomos rápidos o suficiente nem ontem e nem hoje. Acho que está claro que nada mudará drasticamente nas próximas semanas. Mesmo assim, acho que fomos piores hoje do que nas corridas anteriores."
Leclerc frustrado
Charles Leclerc: "Extremamente frustrante. Foi um fim de semana muito difícil para nós. A corrida não foi fácil. Tivemos problemas com os meus pit stops, o que significou que perdi tempo e posições. Tentei recuperar o atraso, mas é difícil."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.