Topo

Fórmula 1

Mick Schumacher larga bem no GP da Itália e vence a primeira na F2 em 2020

Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 2, em Monza  - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Mick Schumacher comemora vitória na Fórmula 2, em Monza Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 12h39

Depois de largar muito bem e saltar de sétimo para segundo colocado, Mick Schumacher venceu a sua primeira corrida na Fórmula 2 em 2020. O palco da conquista foi o circuito de Monza, que recebeu hoje (5) a prova do GP da Itália da categoria. O jovem alemão de 21 anos é filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher.

O resultado foi conquistado depois de uma boa disputa com Callum Ilott. Schumacher estava colado no adversário e conseguiu levar vantagem depois que Ilott teve um problema no pit stop.

O GP da Itália é o principal circuito da Fórmula 2, que habitualmente tem duas corridas por fim de semana. A segunda prova, mais curta, acontece neste domingo (6), na parte da manhã.

"Foi ótimo! O ritmo que tivemos foi muito bom, mas tenho que agradecer à minha equipe por colocar o carro em forma", afirmou o filho de Schumacher após cruzar em primeiro.

"Tão feliz quanto poderia ser", escreveu o piloto, em post de comemoração nas redes sociais.

É a primeira vitória de Mick nesta que é a corrida mais longa da F2. O piloto está em seu segundo ano na categoria.

Tanto Schumacher, como Ilott, principais nomes da corrida de hoje, são crias da Academia da Ferrari. Mick, inclusive, está cotado para ir para a Fórmula 1 no ano que vem, pilotando uma Alfa Romeo.

Mick Schumacher, no Grande Prêmio da Itália de F2 - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Com a vitória, Mick Schumacher sobe para terceiro no campeonato, com 131 pontos. Ilott e Robert Shwartzman, outro piloto da Academia da Ferrari, somam 134 pontos cada na liderança.

Fórmula 1