Topo

Fórmula 1

Hamilton assume responsabilidade por punição na Itália: "Não era para ser"

Lewis Hamilton no GP da Itália. Britânico foi punido com 10 segundos por ter entrado nos boxes quando não era permitido e despencou nas posições  - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton no GP da Itália. Britânico foi punido com 10 segundos por ter entrado nos boxes quando não era permitido e despencou nas posições Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 13h21

Lewis Hamilton liderava com tranquilidade, mas viu uma punição pouco antes da metade do GP da Itália acabar com as suas boas chances de vitória neste domingo.

Após a corrida, o hexacampeão mundial da Fórmula 1 assumiu a responsabilidade pela penalidade — ele precisou cumprir 10 segundos de stop and go por ter entrado nos boxes quando o pit lane já estava fechado. Com a reviravolta, Hamilton foi o sétimo e Pierre Gasly ficou com a vitória em Monza.

"Muitos parabéns ao Pierre, é um resultado fantástico para ele e vê-lo se recuperar e crescer. Não era para ser para mim hoje, mas o que não te mata te torna mais forte. Não fizemos um bom trabalho com o pit stop e me responsabilizo por não ter visto as sinalizações", disse o piloto à Sky Sports. Ele ainda destacou a reação depois de ter caído para a última colocação no grid.

"Estou muito feliz por somar pontos após estar a mais de 20 segundos de distância do último pelotão", acrescentou.

O resultado em Monza foi o pior de Hamilton desde o nono lugar na Alemanha, no ano passado. O inglês lidera a atual temporada com 164 pontos — 47 a mais que o companheiro Valtteri Bottas, segundo colocado.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP da Toscana, na Itália.

Fórmula 1