Topo

Fórmula 1

Após batida forte, Charles Leclerc diz estar em forma e pronto para Mugello

Charles Leclerc bateu em barreira de pneus e a corrida em Monza, na Itália, teve de ser interrompida  - Reprodução/Globo
Charles Leclerc bateu em barreira de pneus e a corrida em Monza, na Itália, teve de ser interrompida Imagem: Reprodução/Globo

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

07/09/2020 19h38

Após perder o controle de sua Ferrari e bater forte em Monza, o piloto Charles Leclerc disse hoje ter feito todos os exames médicos necessários e estar "em forma e pronto" para voltar ao carro na sexta-feira (11) em Mugello, na Itália.

Na corrida de ontem em Monza, também na Itália, Leclerc bateu forte na saída da curva Parabólica e desmontou parte da barreira de pneus de segurança, que funcionou como o esperado. A corrida teve de ser interrompida com bandeira vermelha para a retirada do carro e reconstrução da barreira.

Leclerc saiu andando e assumiu a culpa pelo acidente, ressaltando que o carro balançava muito e estava instável. O companheiro de equipe, Sebastian Vettel, já havia abandonado a corrida na oitava volta com problemas nos freios.

Como de costume em acidentes como o sofrido por Leclerc, os pilotos precisam passar por exames médicos antes de serem liberados para retornarem à pista. As atividades de pista em Mugello, próxima etapa da temporada, começam com os treinos livres na sexta.

Inicialmente, a situação da corrida em Monza indicava que o hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, sairia vitorioso mais uma vez na temporada. No entanto, ao ser punido por entrar nos boxes na hora errada e com a paralisação da corrida por causa da batida de Leclerc, o frânces Pierre Gasly, da AlphaTauri, conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1.

O restante do pódio também foi inesperado - sem a presença de Mercedes, Ferrari ou Red Bull - com o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, em segundo lugar e o canadense Lance Stroll, da Racing Point, em terceiro.

Fórmula 1