"Eu não esperava largar em segundo", confessa Verstappen
Superar os carros da Mercedes é algo que não está nos planos de nenhum piloto da Fórmula 1. E por isso, causou espanto ao holandês Max Verstappen, que vai largar na segunda colocação no GP da Rússia, amanhã (27), no circuito do Parque Olímpico de Sochi.
O piloto da Red Bull fez sua melhor volta nos instantes finais do treino classificatório deste sábado, deixando o finlandês Valtteri Bottas para trás. À frente de Verstappen estará apenas o inglês Lewis Hamilton, que cravou a oitava pole position na temporada 2020 com uma vantagem de mais de cinco décimos de segundo.
"Segundo lugar no Q3, eu não estava esperando por isso e, claro, é muito bom para nós. Se conseguirmos fazer uma boa largada amanhã, você nunca sabe o que pode acontecer. Vai ser interessante."
Verstappen, terceiro colocado no Mundial, não pontuou nas últimas duas etapas. E vinha encontrando dificuldade em Sochi durante os treinos livres de sexta-feira. Mas ao que tudo indica o qualifying transformou a regulação de sua Red Bull.
"Lutamos um pouco para encontrar o equilíbrio correto do carro nessa pista, é um pouco escorregadio aqui. De manhã eu não estava feliz, mas no qualifying nós trabalhamos bem para ajustar. E no Q3, a volta final especialmente não foi ruim", comentou Verstappen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.