Vettel bate forte em treino da F1, mas sai ileso e ajuda a recolher peças
O alemão Sebastian Vettel bateu forte durante o treino classificatório para o GP da Rússia de Fórmula 1. Apesar do susto, o piloto da Ferrari logo saiu do cockpit e ajudou a recolher as partes do carro que ficaram na pista.
O acidente ocorreu durante o Q2, com Vettel perdendo o controle após uma curva e batendo de frente no muro. A asa dianteira foi parar no meio da pista e a frente do carro ficou bastante danificada.
O acidente ainda quase atingiu o outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que vinha na sequência. Porém, ele conseguiu frear a tempo.
O serviço médico chegou a ser acionado, mas Vettel desceu do carro e andou normalmente, ajudando na limpeza da pista.
"Já tinha perdido o carro na curva 2, depois perdi na 4 de novo e não consegui recuperar. Estava tendo dificuldade especialmente no primeiro setor, então tentei arriscar um pouco mais. Comparado com o treino da manhã, estava com bem mais dificuldade", disse Vettel.
O treino ficou interrompido por alguns minutos. Além do estrago no carro, a Ferrari ainda lamentou a posição de seus pilotos, que não avançaram para Q3. Leclerc largará em 11º, e Vettel em 15º.
*Colaborou Julianne Cesaroli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.