Topo

Fórmula 1

Piloto esbanja otimismo antes de fazer 20ª cirurgia após grave acidente

Piloto passou por inúmeras cirurgias e coma induzido, além de quase perder a perna. O francês, Anthoine Hubert, também envoldio no acidente morreu no local. - Reprodução/Instagram
Piloto passou por inúmeras cirurgias e coma induzido, além de quase perder a perna. O francês, Anthoine Hubert, também envoldio no acidente morreu no local. Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para UOL, em São Paulo

30/09/2020 12h00

Juan Manuel Correa, piloto equatoriano, da equipe norte-americana Charouz Racing System comentou em sua rede social sobre suas cirurgias que está fazendo desde 31 de agosto de 2019, quando sofreu um acidente em um campeonato de Fórmula 2, o Grande Prêmio da Bélgica de 2019.

"Estou fazendo o que acredito ser minha 20ª cirurgia, mas perdi a conta para ser sincero. Um progresso realmente grande nos próximos dois meses! Estou super animado", comenta o atleta em post no Instagram.

Nos comentários, amigos demonstraram carinho com mensagens de força. Os pilotos Pierre Gasly e Rebens Barrichello também deixaram suas mensagens de apoio.

Correa se envolveu em um acidente junto com o francês Anthoine Hubert, durante a subida conhecida como "Radillon" após a curva "Eau Rouge" do Circuito de Spa-Francorchamps, que fica em Liège, na Bélgica.

Anthoine Hubert morreu esmagado entre a parede e seu carro. Já Correa teve uma fratura grave na perna direita e foi levado para um hospital mais próximo de helicóptero.

Após um ano do acidente, Correa foi submetido ao que acredita ser sua 20° cirurgia na perna direita. Desde de agosto de 2019, o atleta luta para voltar a andar. No começo de setembro de 2019 entrou em coma induzido, que durou cerca de 14 dias e quase perdeu a perna.

Fórmula 1