Hamilton celebra recorde na F1 após 91ª vitória: 'Acima de qualquer sonho'
Lewis Hamilton usou as redes sociais para celebrar mais uma vez o recorde alcançado no GP de Eifel da Fórmula 1. O piloto da Mercedes igualou a marca de 91 vitórias de Michael Schumacher na categoria.
Em publicação na tarde hoje, o britânico disse que o feito está "além de qualquer coisa que poderia ter sonhado".
"Uau ... 91 vitórias. Sentindo-me realmente honrado por ser mencionado da mesma forma que um piloto como Michael Schumacher. O que aconteceu hoje está além de qualquer coisa que eu poderia ter sonhado. Não tenho nada além de pura admiração por Michael e sempre o considerei um dos maiores", escreveu.
"Não posso expressar o quão grato estou a todos os fãs e à minha equipe incrível por estar comigo nesta jornada. O apoio de vocês realmente me impulsionou. Sou apenas um elo dessa corrente, ganhamos e perdemos juntos. Isso é para nós", acrescentou.
A vitória neste domingo veio sem susto. Após largar na primeira fila, atrás do companheiro Valtteri Bottas, Hamilton assumiu a ponta ainda no começo após um erro do finlandês. Foi a sétima vez que o britânico venceu na temporada. Max Verstappen, da Red Bull, e Daniel Ricciardo, da Renault, completaram o pódio.
Lewis Hamilton ainda homenageou Michael Schumacher ao subir com um capacete do ex-piloto alemão no pódio. Ele o recebeu das mãos do filho do heptacampeão, Mick Schumacher.
O britânico terá a chance de se isolar como maior vencedor de corridas na F1 no dia 25 de outubro com o GP de Portugal, em Algarve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.