Com capacete em homenagem a Senna, Gasly surpreende e larga em 4º em Imola
Apesar de não ter conquistado a pole position, Pierre Gasly foi um dos destaques positivos do treino classificatório do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália, realizado neste sábado (31). Isso porque, além do bom tempo de 1m14s502 e a quarta colocação garantida, o francês entrou em pista com um capacete homenageando o brasileiro Ayrton Senna, ídolo do jovem piloto.
Antes do treino classificatório, o piloto destacou a sua admiração pelo ícone brasileiro em sua conta oficial do Twitter: 'Final de semana de tributo a Ayrton Senna. Lembrança de um dos meus ídolos com esse capacete especial. Lendas nunca são esquecidas'.
Com isso, Gasly vai se firmando como uma das grandes promessas da Fórmula 1 para os próximos anos. Aos 24 anos, o piloto da AlphaTauri vem mostrando seu valor a cada prova e conseguiu o feito de ter vencido um GP neste ano dominado por Lewis Hamilton - o oitavo da temporada, realizado na Itália.
O GP da Emilia-Romagna, em Imola, acontecerá neste domingo (1), a partir das 09h10 e é o 13º do total de 17 provas da atual temporada da Fórmula 1.
O pole position será Valtteri Bottas, que superou seu colega de equipe Lewis Hamilton. O finlandês tentará sua terceira vitória na temporada e se manter na briga pelo título da modalidade, dominada pelo britânico tanto em 2020 como em anos anteriores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.