Após previsão de corrida chata, Hamilton destaca equipe e desgaste na prova
Depois de não ser pole position no treino classificatório para o GP de Emilia-Romagna, em Imola, na Itália, Lewis Hamilton afirmou que a prova tinha tudo para ser "chata". No entanto, a história foi bem diferente para o hexacampeão da Fórmula 1, que neste domingo teve uma corrida intensa para garantir sua vitória de número 93 na carreira, aumentar a vantagem na liderança da classificação e garantir o sétimo título de construtores consecutivo da Mercedes.
"Eu acredito que foi uma corrida bastante exaustiva. é uma grande recompensa ver toda a equipe presente, todos juntos para vencer mais um campeonato, eles todos são heróis. É uma equipe que vence sempre mas que não desiste de evoluir e estar crescendo. Eu vou sempre ser muito grato por eles e agora conquistam algo que ninguém nunca fez, de vencer sete vezes consecutivas. Eles fazem um trabalho perfeito toda semana", afirmou o britânico logo após a prova.
A conquista da Mercedes se torna ainda mais histórica pelo fato de quebrar um novo recorde na categoria. Essa é a primeira vez que uma equipe vence o título de construtores pela sétima vez consecutiva, ressaltando o amplo domínio do grupo alemão nos últimos anos.
Hamilton continuou destacando o trabalho de equipe para vencer na corrida deste fim de semana. "Andamos realmente no limite. Eu tive uma saída ruim. É uma emoção muito forte, minha equipe toda aqui e todos os homens e mulheres na fábrica. Lá em Brackley e Brixworth. Eles são verdadeiros heróis, que muitas vezes não recebem a atenção merecida. São os que sempre estão trabalhando e nunca desistem"
Com o triunfo de hoje, o piloto britânico aumenta ainda mais seu legado, chegando à marca de 93 vitórias na F1 e se distanciando cada vez mais de Michael Schumacher, que era o detentor deste recorde (91) até semanas atrás.
A próxima prova da Fórmula 1 acontecerá no dia 15, no GP da Turquia, e Hamilton terá a chance de conquistar seu sétimo título na categoria em caso de mais um bom resultado em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.