Ordem de Hamilton contra parada e elogios ao circuito; veja frases do GP
O domingo (1) marcou o início de um novo mês, porém o roteiro da Fórmula 1 foi rigorosamente a mesma de muitas semanas de 2020: vitória de Lewis Hamilton e dobradinha da Mercedes. O destaque ficou por conta da equipe alemã, que conquistou o título de construtores com quatro corridas de antecedência.
Com o triunfo e o mau desempenho da Red Bull, a Mercedes venceu novamente nesse quesito e mudou a história ao se tornar a primeira ao ganhar sete vezes seguidas o troféu, algo que nem a Ferrari em tempos áureos conseguiu alcançar.
No entanto, a prova não foi de domínio absoluto da equipe campeã, muito por causa do talento de Max Verstappen. O título e a vitória no GP de Emilia Romagna, em Imola, na Itália, só veio pela ótima decisão de manter Hamilton longe dos boxes até o limite e pelo enorme talento do piloto inglês.
Hamilton no comando
Apesar de não ter começado bem a prova deste domingo, sendo ultrapassado por Verstappen na largada, Hamilton se manteve confiante e não desperdiçou a chance que teve. Ao ver que Bottas e o jovem piloto holandês da Red Bul tinham ido cedo para o box, o britânico reforçou para sua equipe que não queria fazer o pit-stop naquele momento, pois estava em seu melhor momento na corrida.
"Estou conseguindo ir bem agora, começando a acelerar. Não me pare agora", reforçou o piloto da Mercedes quando tudo indicava que ele também seria chamado ao box da equipe.
Circuito elogiado
O GP de Imola foi novamente palco na Fórmula 1 depois de 14 anos fora do calendário da modalidade. E a volta foi em grande estilo, com título de construtores e muitos elogios dos pilotos.
Um que gostou da pista foi o australiano Daniel Ricciardo, da Renault. "Estou feliz com o resultado, dois pódios na temporada, é bem positivo. Além disso, o circuito aqui é ótimo, muito legal de pilotar. Me senti muito bem"
Elogios à equipe
A vitória foi de Hamilton, mas o britânico deu todos os méritos para a equipe Mercedes, que com os resultados de hoje garantiu o título de construtores pela sétima vez consecutiva, algo inédito na Fórmula 1.
"É uma equipe que vence sempre mas que não desiste de evoluir e estar crescendo. Eu vou sempre ser muito grato por eles e agora conquistam algo que ninguem nunca fez, de vencer sete vezes consecutivas. Eles fazem um trabalho perfeito toda semana precisa ser destacado isso"
Verstappen começa "voando"
O final de corrida de Max Verstappen foi longe do ideal, com saída precoce por problema no carro. No entanto, o jovem piloto começou com tudo, ultrapassando Hamilton na largada e incomodando Bottas, líder até então.
A alta intensidade do adversário foi reforçado pelo atual campeão, que afirmou à sua equipe pelo rádio que estava difícil de acompanhar o ritmo do holandês. "Está muito difícil seguir ele", afirmou Hamilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.