Topo

Fórmula 1

Filho do ex-piloto Button sofre convulsão e é levado às pressas ao hospital

Jenson Button com filho, Hendrix, de 16 meses - Instagram/@jensonbutton
Jenson Button com filho, Hendrix, de 16 meses Imagem: Instagram/@jensonbutton

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 09h21

O ex-piloto de Fórmula 1 Jenson Button passou por um susto familiar na tarde do sábado (31). Brittany Ward, namorada do piloto, revelou no Instagram que o filho deles, Hendrix, de 16 meses, teve uma convulsão febril e teve de ser levado às pressas para o hospital. O bebê não sofreu maiores complicações, e "já voltou a seu jeito brincalhão".

Brittany, que está grávida do segundo filho do casal, disse que "a família Button não teve o melhor Halloween" e publicou uma foto do filho dormindo no hospital com um texto sobre o episódio "assustador".

"O pobre Hendrix acabou tendo uma convulsão febril na tarde de sábado, após um aumento repentino na temperatura", começou a modelo, que também aconselhou outros pais sobre como lidar com a situação.

"Se você não sabe, quando uma criança está tendo uma convulsão febril, é melhor mantê-la fria o máximo possível e 'NÃO' cobri-la. Também é melhor colocá-los de lado para que não engasguem com a saliva."

A mãe agradeceu as pessoas que os ajudaram durante a "situação assustadora", e esclareceu que Hendrix já estava melhor e parecia ter voltado "ao seu jeito brincalhão".

Hendrix foi submetido a uma cirurgia quando tinha 9 meses, por conta de uma displasia da anca — má formação da cabeça fêmur. O procedimento fez com que o filho do campeão mundial de 2009 ficasse com o quadril imobilizado durante 3 meses. Na ocasião, os pais compartilharam imagens do filho, garantindo que ele estava "indo bem" após a cirurgia.

Fórmula 1