Topo

Fórmula 1

Hamilton cita racismo antes da fama e lamenta falta de apoio na Inglaterra

Lewis Hamilton com máscara com a frase "vidas negras importam"  - Bryn Lennon/Getty Images
Lewis Hamilton com máscara com a frase "vidas negras importam" Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2020 22h47

Perto de conquistar o título mundial da Fórmula 1 pela sétima vez, Lewis Hamilton lamentou a falta de reconhecimento na Inglaterra, seu país natal. O piloto da Mercedes ainda citou casos de racismo que ele sofria antes da fama.

"Frequentemente eu ouvia a frase 'Volte para o seu país'", relembrou, em entrevista exibida hoje pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. "Essa frase foi dita para mim incontáveis vezes."

Hamilton disse também que se surpreende com número de apoiadores que conquistou ao longo da carreira no automobilismo, mas admitiu que está longe de ser unanimidade entre os seus compatriotas. O recordista de vitórias da F-1 relembrou a comoção com as mortes de Ayrton Senna e princesa Diana e afirmou que o mesmo não aconteceria com ele.

"A comoção pela morte do Ayrton foi parecida com a da princesa Diana na Inglaterra. Fico arrepiado só de pensar. Infelizmente, isso nunca aconteceria comigo na Inglaterra", disse.

"Tudo o que eu posso fazer é levantar a bandeira bem alto, porque tenho orgulho de representar o meu país", finalizou.

Vale destacar que Lewis Hamilton é considerado pela comunidade do automobilismo como um dos maiores pilotos da história. Ele pode conquistar o heptacampeonato mundial da Fórmula 1 neste fim de semana, no GP da Turquia.

Fórmula 1