Chuva forte e carro 'encalhado' interrompem Q1 do GP da Turquia
O treino classificatório do GP da Turquia da F-1 foi interrompido com a bandeira vermelha por conta das fortes chuvas em Istambul durante o Q1 — a sessão ainda tem 6 minutos e 56 segundos restantes. Muitos pilotos tiveram dificuldades para não deixar os carros escaparem.
O espanhol Carlos Sainz foi punido com três posições após comissários identificarem que ele prejudicou a volta de Sérgio Pérez durante o treino. Ele havia conquistado o 13º lugar, mas largará em 15º no domingo (15). Isso porque, posteriormente, o piloto da McLaren Lando Norris foi punido com cinco posições no grid por ignorar a bandeira amarela dupla no Q1. O piloto conquistou a 11ª posição, mas largará na 16ª.
Sainz recebeu, ainda, um ponto de penalidade em sua superlicença. Ainda assim, como não tinha um ponto de punição sequer, soma apenas um ponto de penalidade até o momento.
Apesar da chuva, os pilotos já reclamavam da dificuldade para controlar o carro. A pista foi reasfaltada semanas antes do GP, depois que a Pirelli já tinha selecionado pneus conservadores para a etapa tendo como base o asfalto antigo.
Além dos pneus errados, o asfalto novo solta óleos durante a sua maturação que também tiram a aderência da pista, o que já um problema quando o mesmo foi feito em Portimão, outra corrida que entrou no calendário por conta dos cancelamentos.
Para piorar, as temperaturas estão baixas (13ºC durante a sessão deste sábado de manhã) e não há categorias de acesso para ajudar a emborrachar a pista.
'Dog Caramelo' invade a pista durante Q1
A chuva forte não foi o único destaque do Q1, um cachorro (que já é chamado vira-lata de caramelo nas redes sociais) invadiu a pista.
Carro de Grosjean fica 'encalhado' e há nova paralisação
O piloto da Haas perdeu o controle do carro e rodou para fora da pista. Grosjean foi parar na brita e o carro ficou encalhado nas pedrinhas. Dessa forma, o treino classificatório foi paralisado com nova bandeira vermelha, com 3 minutos para o fim do Q1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.