O 'fico' de Hamilton e frustração de LeClerc; veja frases do GP da Turquia
Ontem (15), o GP da Turquia ficou marcado pela vitória de Lewis Hamilton no circuito e o heptacampeonato do piloto na Fórmula 1. O inglês da Mercedes alcançou o número de títulos de Michael Schumacher e se tornou o maior campeão da competição ao lado do alemão.
Durante a semana, muitos pilotos reclamaram das condições da pista, porque ela foi recapeada semanas antes de a corrida acontecer e o asfalto novo solta óleos durante a sua maturação que também tiram a aderência da pista, o que já foi um problema em Portimão (Portugal), outra corrida que entrou no calendário por causa dos cancelamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus.
Lance Stroll largou na pole position, mas por um erro da Racing Point na escolha dos pneus, ele teve um desempenho muito ruim após a parada e acabou a corrida apenas na nona posição. Apesar de ter largado em sexto, Hamilton aproveitou as falhas de seus adversários e depois que assumiu a ponta, a manteve até o fim.
Por ativismo, Hamilton 'fica'
Durante o ano, o inglês deixou no ar a possibilidade de se aposentar após o fim da temporada. No entanto, após a confirmação do seu sétimo título, ele comentou que tem como objetivo pensar em uma forma de ajudar os direitos humanos dentro do esporte e, assim, continuará na categoria. A sua renovação com a Mercedes ainda não está confirmada.
"Só estamos começando a tornar o esporte responsável por questões sociais. Temos de continuar pensando em maneiras de ajudar nos direitos humanos e nas questões de sustentabilidade", disse.
LeClerc desabafa após perder pódio
Charles LeClerc entrou na última volta do GP da Turquia na segunda posição, mas um erro neste giro final fez com que o piloto monegasco da Ferrari cruzasse a linha de chegada em quarto. Após a corrida ele se pronunciou nas redes sociais dizendo que estava 'desapontado' com o próprio desempenho.
"Muito decepcionado comigo mesmo hoje. Fomos extremamente rápidos, mas o meu erro na última volta foi o que nos custou o 2º lugar", escreveu LeClerc.
Vettel conquista primeiro pódio de 2020 de forma surpreendente
Sebatián Vettel largou na 11ª posição e em uma corrida de recuperação terminou no 3º lugar. Foi o primeiro lugar no pódio do piloto alemão na temporada. O próprio piloto da Ferrari afirmou que ficou surpreso com o resultado.
"Tive uma volta de abertura muito boa, já me encontrava no P4! Foi muito intenso na última volta, foi uma surpresa arrebatar o pódio no final!", disse Vettel.
Pérez diz que pneus poderiam ter 'explodido'
O mexicano Sérgio Pérez terminou a corrida em segundo lugar e completou o pódio. Após a corrida ele revelou que se houvesse mais uma volta com os pneus, eles poderiam ter 'explodido'.
"Mais uma volta com esses pneus e acho que teriam explodido! Foi uma corrida caótica, mas um resultado forte para nós!", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.