Vettel vai leiloar capacete da Ferrari pela 1ª vez para ajudar crianças
Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel anunciou que vai leiloar um de seus capacetes utilizados neste ano nos GPs do Bahrein e da Turquia.
O objetivo, segundo o site oficial da categoria, é arrecadar fundos para uma instituição de caridade que ajuda crianças em Uganda e Togo, na África. As ofertas serão abertas hoje e vão até o dia 13, data que encerra a atual temporada.
Em seis temporadas na Ferrari, é a primeira vez que o piloto está doando um de seus capacetes. E ele é para lá de especial: trata-se do modelo "diversity", criado em campanha contra o racismo e em prol da diversidade.
"Todos nós sabemos que 2020 foi um ano extremamente difícil. Como pilotos de Fórmula 1, estamos nos levantando antes de cada Grande Prêmio para enviar uma mensagem contra o racismo", iniciou o alemão, antes de detalhar o acessório.
"Devido à importância de enviar uma mensagem, tive a ideia de criar um design de capacete especial - e foi assim que nasceu o capacete da diversidade. É muito semelhante ao meu design original, mas em vez da bandeira alemã, temos o arco-íris correndo por cima e temos pessoas ao redor do capacete."
Por fim, Vettel mostrou acreditar que, além das mensagens, o capacete terá outros objetivos - neste caso, ajudar financeiramente a quem mais precisa.
"Me dói dizer, mas estou fazendo isso porque acredito que este capacete pode ser mais do que uma mensagem. Decidi que ele pode ajudar e levantar algum dinheiro e vou leiloá-lo. Será o único capacete da Ferrari nos últimos seis anos que vou doar. Os rendimentos irão integralmente para a caridade", completou ele ao site da Fórmula 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.