Grosjean diz que Hamilton não pontuaria na Haas: "Carro faz diferença"
Após cinco temporadas correndo pela Haas, o piloto Romain Grosjean disse que nem mesmo Lewis Hamilton, heptacampeão do mundo na Fórmula 1, conseguiria pontuar com o seu agora ex-carro.
Em entrevista ao Racing News 365, o franco-suíço ressaltou que, hoje, a qualidade dos veículos são primordiais para o desempenho dos pilotos.
"Hamilton também não teria conseguido brigar por pontos no carro de Haas no ano passado. Depende muito do carro que você dirige. Isso torna difícil comparar os pilotos entre si", iniciou Grosjean.
Ele reforçou sua tese utilizando George Russell, que não conseguiu um bom aproveitamento com a Williams na última temporada, exceto quando substituiu o próprio Hamilton no GP de Sakhir guiando uma Mercedes - na ocasião, ele ficou perto da vitória, mas um erro no pit stop o fez cair para a 9ª posição.
"Russell é talvez o exemplo mais claro que mostra que, em última análise, o carro faz a diferença", completou ao site.
Grosjean, aliás, não participará da próxima temporada da categoria. Ele, que já está recuperado de um acidente ocorrido no Bahrein, deixou a Haas no fim de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.