Eddie Jordan recorda 'mentira' de Schumacher em estreia na F1: 'Me enganou'
Durante um especial feito pela BBC sobre a estreia de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, na Fórmula 1, o fundador e antigo dono da primeira equipe do icônico piloto alemão, Eddie Jordan falou sobre a primeira largada do ex-piloto na franquia automobilística. Segundo Eddie, Schumacher 'mentiu' para conseguir o espaço que almejava.
"Ele me enganou descaradamente. Antes da corrida na Bélgica perguntei se já tinha estado no circuito de Spa-Francorchamps. Quando se pergunta algo assim não se quer saber se esteve lá como turista e sim como piloto, a competir. Mas ele não a conhecia como piloto", disse ele.
Mesmo assim, Jordan resolveu dar a oportunidade para o alemão substituir o então piloto Bertrand Gachot, que havia sido condenado a dois anos de prisão. Logo, Schumacher impressionou a todos ao conquistar o sétimo melhor tempo na qualificação, mesmo sem ter corrido no circuito em questão.
"Schumi foi à Spa com o pai quando ainda estava no karting, mas nunca tinha pilotado na pista. Isso fez com que o que conseguiu naquele fim de semana fosse ainda mais significativo", finalizou.
Ainda neste treinamento, Michael abandonou a corrida por conta de problemas mecânicos, mas, surpreendeu a todos com o feito alcançado. Pouco depois, ele teve seu primeiro contrato com a Benetton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.