F1: Grosjean mostra estado do seu capacete após acidente no GP do Bahrein
O piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean mostrou como ficou seu capacete após o acidente assustador que sofreu no Grande Prêmio do Bahrein. A Haas do francês tocou na Alpha Tauri do russo Daniil Kvyat, foi de encontro à barreira, entrou debaixo do guard rail e pegou fogo imediatamente.
A peça cumpriu bem o seu papel e se mostrou muito resistente. Por conta do fogo, a pintura e a parte externa foram danificadas, mas a estrutura permaneceu intacta.
"Este é o capacete, vocês podem ver o visor queimado, a pintura um pouco queimada, mas a estrutura do capacete não deformou ou queimou. Trabalho incrível de todo o pessoal da Bell [fabricante do capacete] ", disse o piloto em uma live na Twitch.
No início do mês, a FIA encerrou a investigação sobre o acidente, que tinha como objetivo identificar o que influenciou a batida e quais os aprendizados que podem ser levados em consideração para melhorias na segurança dos pilotos.
Romain Grosjean conseguiu sair do carro em 27 segundos, e sofreu queimaduras nas costas e nas duas mãos. Ele foi transportado de ambulância para um centro médico, e depois levado para um hospital, onde permaneceu internado por três dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.