Hamilton diz que segundo lugar no grid foi 'o melhor que poderia fazer'
A temporada 2021 da Fórmula 1 começou de uma maneira com a qual os fãs da categoria não andam habituados. Dono de 10 pole positions nas 17 corridas de 2020, Lewis Hamilton largará na segunda posição no Grande Prêmio do Bahrein.
O principal responsável pelo resultado foi Max Verstappen, da Red Bull, que conquistou a pole em Sakhir. Em 2020, o holandês largou da primeira posição apenas em uma prova — justamente a última do ano, em Abu Dhabi.
Por sua vez, Hamilton é detentor do maior número de pole positions na história da Fórmula 1 (98, contra 68 de Michael Schumacher e 65 de Ayrton Senna), mas teve que se contentar com o segundo lugar na classificação de hoje. Ao fim do Q3, fez questão de reconhecer o mérito do adversário.
"Parabéns a Max, que foi tão rápido na última volta", disse o britânico.
Hamilton marcou 1min29s386 na última tentativa do Q3 e chegou a assumir a primeira posição no grid. No entanto, Verstappen marcou 1min28s997 e reassumiu a pole.
Ao heptacampeão, restou valorizar o próprio esforço. "Eu dei absolutamente tudo que tinha, mas infelizmente não foi bom o suficiente", disse. "Há sempre algo a mais, mas foi o melhor que eu poderia fazer. Eu tirei tudo do carro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.