Vettel lamenta posição para estreia pela Aston Martin: "chateado e zangado"
Estreante na Aston Martin, o tetracampeão Sebastian Vettel ficou "chateado e zangado" com seu desempenho no treino classificatório para o GP do Bahrein, prova que abre a temporada 2021 da Fórmula 1.
Eliminado no Q1, o alemão largará amanhã (28) na 18ª colocação, à frente apenas dos dois carros da Haas. A pole position ficou para Max Verstappen, da Red Bull.
A bronca de Vettel foi com as duas bandeiras amarelas que limitou a velocidade de pista durante o Q1. A primeira foi por conta do estreante Nikita Mazepin, que havia rodado, e depois por Carlos Sainz, que havia perdido o controle da sua Ferrari.
"Não foi nossa culpa de forma alguma", explicou Vettel, a respeito da sua posição no grid, ao canal Sky Sports. "Temos que aceitar e fazer o que for possível para nos preparar para amanhã".
Sobre o desempenho da Aston Martin, Vettel disse que a equipe não está "onde queremos estar". Segundo o alemão, eles ainda estão "testando muitas coisas para conhecer melhor o carro". Seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, largará em 10º.
"Espero que amanhã tenhamos uma boa corrida, acho que podemos melhorar e ver o que o dia nos reserva", projetou Vettel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.