Hamilton admite dia difícil na F1: 'Erro grave quase nos custou 25 pontos'
Hamilton admitiu ter tido um dia "difícil" com sua Mercedes na Fórmula 1. Depois de um erro que o fez sair da pista e quase custou sua permanência no GP da Emilia-Romagna, o heptacampeão desabafou nas redes sociais.
"Hoje foi incrivelmente difícil. Um erro grave quase nos custou 25 pontos. Me recusei a acreditar que tinha acabado e de alguma forma consegui sair do cascalho. Ainda bem que George [Russell] e Valtteri [Bottas] ficaram bem. Parabéns ao Max [Verstappen], ele fez um trabalho incrível e ao Lando [Norris], ótimo ver você e a equipe no pódio", disse.
Entenda
Hamilton ocupava a segunda colocação depois de ser ultrapassado pelo holandês Max Verstappen. No incidente, o piloto inglês tentou ultrapassar um retardatário na curva 1, mas, como usou a parte úmida da pista por causa da chuva no início da prova, perdeu o controle e saiu da pista.
Após alguns segundos, Hamilton conseguiu dirigir de ré até a pista e recolocar seu carro na corrida. Ele levou sua Mercedes aos boxes para trocar os pneus e reparar os danos e voltou em nono lugar.
Já Bottas e Russel se tocaram e pararam no muro. O GP ficou paralisado, já que a pista ficou suja com os destroços dos carros. A paralisação beneficiou Hamilton, que sem perder muitas posições, conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.