Hamilton erra, sai da pista e volta de ré para o GP da Emilia Romagna
Heptacampeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, errou, saiu da pista, voltou de ré e continuou a corrida. O incidente ocorreu na volta 31 do circuito de Ímola, neste domingo (18), no Grande Prêmio da Emilia Romagna.
Hamilton ocupava a segunda colocação depois de ser ultrapassado pelo holandês Max Verstappen. No incidente, o piloto inglês tentou ultrapasssar um retardatário na curva 1, mas, como usou a parte úmida da pista por causa da chuva no início da prova, perdeu o controle e saiu da pista.
Após alguns segundos, Hamilton conseguiu dirigir de ré até a pista e recolocar seu carro na corrida. Ele levou sua Mercedes aos boxes para trocar os pneus e reparar os danos e voltou em nono lugar.
Logo depois, um acidente envolvendo Valtteri Bottas, da Mercedes, e George Russell, da Williams, paralisou o GP. O finlandês e o britânico se tocaram e pararam no muro. Como a pista ficou suja com os destroços dos carros, a direção optou por lançar a bandeira vermelha e suspender a prova.
A paralisação da prova beneficiou Hamilton, que havia saído da pista um pouco antes. Sem perder muitas posições, ele teve tempo para fazer uma corrida de recuperação e terminar em segundo lugar. Como também fez a melhor volta da prova, ainda é o líder do Campeonato Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.