Verstappen responde Hamilton: 'Não tenho nada a provar'
Zack Brown, CEO da McLaren, disse na última segunda-feira (17), que por conta das duras disputas que Lewis Hamilton e Max Verstappen têm feito em 2021, é apenas uma questão de tempo para que a dupla se envolva em um acidente. Ao ser questionado a respeito da declaração, Hamilton alegou saber evitar o contato, mas não descarta que possa vir a acontecer. Além disso, o piloto inglês afirmou que Verstappen tem muito a provar ao se referir às perigosas manobras do holandês.
"Creio que tenho evitado os incidentes direitinho até agora. Mas ainda temos 19 corridas pela frente e pode acontecer. Talvez o Max sinta que tem muita coisa a provar. Eu não tenho essa mentalidade, penso mais no cenário geral. Para mim é uma maratona, e não uma corrida curta. Com essa mentalidade conquistei os números que tenho hoje" -disse o piloto da Mercedes.
Verstappen não gostou da declaração do rival e afirmou não ter nada para provar:
"Não tenho nada a provar, e acho que evitar o contato funciona em ambos os sentidos. Portanto, nos saímos bem (...) Corremos muito, evitamos o contato de ambos os lados. Esperamos poder continuar fazendo isso e continuar correndo forte um contra o outro." -respondeu o piloto da Red Bull.
Hamilton busca seu oitavo título mundial com a Mercedes este ano, e está 14 pontos à frente de Verstappen após quatro corridas. O holandês está em sua primeira batalha pelo título. Ambos lutaram roda a roda em todas as corridas deste ano e estiveram perto de entrar em contato em várias ocasiões.
O momento mais tenso do ano entre a dupla ocorreu na primeira curva do GP da Espanha, quando Verstappen mergulhou para pular do segundo para o primeiro lugar de Hamilton. Entretanto, a última vez que a dupla se tocou foi em 2019, no último GP de Mônaco, quando Verstappen tentou passar Hamilton na 'Nouvelle Chicane', mas acabou falhando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.