Charles Leclerc está fora do GP de Mônaco
Acabou de ser anunciado que Charles Leclerc, da Ferrari, não terá condições de participar do GP de Mônaco.
"Charles não vai largar a corrida devido a um problema com o eixo motor esquerdo que é impossível de consertar a tempo para o início da corrida", foi a mensagem da Ferrari para a FIA.
Leclerc havia conquistado a pole provisória no Q3, mas em seguida bateu forte na barreira de proteção, danificando bastante sua Ferrari. Devido ao acidente, a sessão foi interrompida, sem tempo para novas tentativas de outros pilotos, garantindo a pole position para Leclerc. Mas, na manhã de hoje, foi constatado que o carro do monegasco não tem condições de participar do GP.
Essa seria a primeira pole de Charles e ele teria a chance de fazer uma corrida histórica 'em casa'.
A corrida já começou e Max Verstappen, da Red Bull, largou em 1º. Valtteri Bottas, da Mercedes, assumiu a segunda posição e Carlos Sainz, companheiro de Ferrari de Leclerc, largou em terceiro.
Frustração
Em entrevista para Mariana Becker, da Band, Leclerc não escondeu a frustração por não ter conseguido disputar o Grande Prêmio de hoje.
"Foi bem difícil. Tenho que superar, olhar para a frente, a temporada ainda é longa. Espero que ainda tenha oportunidades para lutar pela vitória. Vai ser difícil, eu realmente esperava que essa era uma das desse ano", disse.
Ele disse também que o carro parecia bom hoje pela manhã, mas uma peça quebrada fez com que ele ficasse de fora do GP.
"Para primeira sessão tudo parecia perfeito, e depois da primeira sessão uma peça quebrou, eu ainda não sei qual. Acho que é bem difícil de prever quando uma peça vai quebrar", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.