Red Bull demite funcionário que fez comentários racistas sobre Hamilton
A equipe Red Bull demitiu um de seus funcionários após capturas de tela de uma conversa racista se tornarem públicas. As imagens, as quais o jornal inglês Sky Sports, teve acesso, mostram mensagens de textos racistas citando o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes. O piloto inglês, que declarou ter recebido muito apoio após o ocorrido, viu a montadora rival também demonstrar estar ao seu lado neste caso.
Ainda segundo o jornal britânico, as mensagens foram trocadas após o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no circuito de Silverstone. Mesmo sem citar diretamente o nome do piloto heptacampeão, a empresa de energéticos se posicionou contra tal pensamento do ex-funcionário. "Condenamos o abuso racista de qualquer tipo e temos uma política de tolerância zero com esse tipo de comportamento dentro da nossa organização" disse um porta-voz da Red Bull ao site Motorsport.
A rixa entre Verstappen e Hamilton está se aflorando cada vez mais, mas a marca de energético julgou inadmissível o ato de levar essa tensão para fora das pistas.
Os pilotos voltam às pistas neste final de semana para o Grande Prêmio da Hungria. Verstappen lidera o campeonato da Fórmula 1 com 185 pontos. Lewis Hamilton está logo atrás com 177 pontos somados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.