Topo

Fórmula 1

Após forte acidente, Lando Norris vai disputar o GP da Bélgica

A McLaren de Lando Norris após o forte acidente na classificação para o GP da Bélgica  - Reprodução/F1TV
A McLaren de Lando Norris após o forte acidente na classificação para o GP da Bélgica Imagem: Reprodução/F1TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 16h24

Lando Norris foi liberado para correr no Grande Prêmio da Bélgica, que será realizado amanhã (29). O piloto da McLaren recebeu autorização para competir após ter sido examinado hoje (28) em um hospital nas proximidades do circuito de Spa-Francorchamps.

A informação foi confirmada pela equipe McLaren, em seu perfil oficial no Twitter.

"Após checagens preventivas em decorrência do acidente durante o treino para o GP da Bélgica, Lando Norris foi liberado para competir pelo médico da pista e pelo delegado médico da FIA", diz o comunicado.

Na abertura do Q3 neste sábado e com a pista encharcada, Norris perdeu o controle de seu McLaren na curva Eau Rouge, enquanto fazia sua primeira volta, chocando-se fortemente contra as barreiras antes de rodar e parar na saída da Raidillon.

Apesar dos grandes estragos no carro, o piloto inglês felizmente não se feriu gravemente e saltou do carro sem ajuda, embora estivesse segurando seu braço ao entrar no carro médico.

Antes da colisão que o tirou da Q3, Norris havia sido o piloto mais rápido no Q1 e no Q2. Neste domingo, ele vai largar na 15ª posição, porque perdeu cinco postos ao precisar trocar a caixa de câmbio, danificada no acidente.

Fórmula 1