Carro de Lando Norris bate forte no Q3 do GP da Bélgica
Lando Norris, piloto da McLaren, sofreu um forte acidente hoje (28) durante o Q3 do GP da Bélgica, devido à forte chuva que caía no circuito de Spa-Francorchamps.
Utilizando pneus intermediários, o piloto inglês havia sido o mais rápido tanto no Q1 e no Q2.
Com a pista escorregadia e riscos de aquaplanagem, Norris arriscou sua primeira volta no Q3, mas perdeu o controle da traseira de seu carro na curva Eau Rouge, que se chocou contra uma parede de pneus à sua esquerda, quicando e mandando-o em uma série de piruetas de volta pela pista antes de finalmente parar em Raidillon.
Após alguns momentos de apreensão, Norris comunicou-se com sua equipe pelo rádio, pedindo desculpas pelo acidente. Logo em seguida, o piloto da McLaren saiu do seu cockpit sem ajuda em direção ao carro médico para check up.
Pouco antes do acidente, Sebastian Vettel havia pedido que a sessão fosse marcada com a bandeira vermelha por conta das condições da pista comprometidas pelo excesso de chuva na pista. A direção do GP hesitou para suspender o Q3.
""O que diabos eu disse? O que eu disse? Desnecessário!", criticou o piloto alemão após a colisão de Norris. Assustado ao ver os estragos no carro de Norris, o piloto da Aston Martin chegou a parar diante de Norris para se certificar como estava o piloto da McLaren.
O acidente de hoje foi similar a um outro ocorrido na Série W de ontem (27), quando os carros derraparam em Eau Rouge devido à chuva. E por conta da gravidade dos acidentes, a curva tem sido alvo de críticas nos últimos tempos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.