Topo

Fórmula 1

"Está perigoso demais para sairmos", diz Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, da Mercedes, passa pela curva Eau Rouge em treino livre no GP da Bélgica - Daimler AG
Lewis Hamilton, da Mercedes, passa pela curva Eau Rouge em treino livre no GP da Bélgica Imagem: Daimler AG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 13h11

Enquanto permanece a indefinição sobre o início do GP da Bélgica de hoje (29), Lewis Hamilton, da Mercedes, fez uma postagem em sua conta no Instagram sobre as condições climáticas em Spa.

"Pessoal, desculpe a vocês que estão aí esperando. Esta chuva não para. Está perigoso demais para nós sairmos. Coloca todos em risco. A segurança tem que vir primeiro. Envio a vocês positividade e agradeço pela paciência", postou o heptacampeão da Fórmula 1 em um story da rede social.

Atual líder do campeonato de pilotos, Hamilton fez o terceiro melhor tempo no treino classificatório de ontem (28) no circuito de Spa-Francorchamps.

Por conta das fortes chuvas sobre a região do circuito, a largada do GP da Bélgica ficou comprometida em mais de três horas — a previsão era de 10 horas, no horário de Brasília.

Com o safety car na pista, os pilotos chegaram a abrir algumas voltas de apresentação. Contudo, as condições ruins de visibilidade fizeram com que a direção de prova decretasse bandeira vermelha e a suspensão da largada.

Após a espera, a direção de prova liberou os carros na pista para uma corrida de uma hora — desde que as condições no circuito permitam. No entanto, as condições não melhoraram e, após quatro voltas completas sob o Safety Car, a bandeira vermelha novamente interrompeu a prova.

Como ocorreram duas voltas, mesmo com o Safety Car na pista, o regulamento prevê que a prova seja validada com classificação oficial com metade dos pontos para as posições ocupadas pelos pilotos no momento.

Fórmula 1