Topo

Fórmula 1

Red Bull conserta carro de Sergio Perez e piloto corre na Bélgica

Sergio Perez bate carro e fica fora da disputa pelo GP da Bélgica - Reprodução/Twitter/Fórmula 1
Sergio Perez bate carro e fica fora da disputa pelo GP da Bélgica Imagem: Reprodução/Twitter/Fórmula 1

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 10h22Atualizada em 29/08/2021 13h56

O piloto mexicano Sergio Perez, da Red Bull, conseguiu voltar para a corrida no GP da Bélgica. Mais cedo ele perdeu o controlo do veículo e sofreu um acidente durante o aquecimento. O veículo de Perez deslizou em baixa velocidade contra as barreiras, mas com velocidade suficiente para causar danos à suspensão dianteira. Apesar do esforço, a corrida teve apenas quatro voltas e terminou com a vitória de Max Verstappen.

A equipe de engenharia informou a organização da Fórmula 1 que o piloto não poderia mais correr no Grande Prêmio da Bélgica, hoje, mas com a paralisação por causa da chuva, eles conseguiram consertar o veículo e retornar ao circuito.

"O dano da suspensão dianteira direita é muito extremo para continuarmos", havia dito diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, ao diretor de corridas Michael Masi.

Confira o momento da batida:

Por conta desta situação, a bandeira vermelha foi exibida e o procedimento de largada foi suspenso. Os carros retornaram para o pitlane enquanto aguardam a decisão sobre a realização da 12ª etapa do Mundial da F1. O anúncio da previsão de reinício aconteceu por volta das 13 horas. Os carros irão para a pista e farão uma corrida com duração de uma hora.

Mesmo com pneus de chuva e intermediários, que são projetados para dispersar a água e oferecer mais aderência, a alta quantidade de água empoçada na pista dificulta muito o trabalho dessas ferramentas. Os pneus não conseguem fincar com segurança na pista, o que pode causar aquaplanagem.

Fórmula 1