UOL Esporte Futebol Americano
 
17/11/2009 - 08h58

Gesto obceno de dirigente da NFL, de 86 anos, gera multa de US$ 250 mil

Das agências internacionais
Em Tennessee (EUA)
  • Quarterback Brady Quinn, do Cleveland Browns, realizar passe enfrentando pressão de marcador do Baltimore Ravens. Os Ravens venceram na partida de segunda-feira da NFL, pelo placar de 16 a 0

    Quarterback Brady Quinn, do Cleveland Browns, realizar passe enfrentando pressão de marcador do Baltimore Ravens. Os Ravens venceram na partida de segunda-feira da NFL, pelo placar de 16 a 0

O dono do Tennessee aumentou a lista de punidos pela liga profissional de futebol americano dos EUA, a NFL, entidade que é exigente quanto ao cumprimento de suas regras. Ele foi pego fazendo um gesto obceno a torcedores adversários e, com isso, terá de pagar uma multa de US$ 250 mil.

Bud Adams foi o responsável por tomar a multa, devido a um incidente durante o jogo contra o Buffalo Bills, no domingo. Na comemoração da vitória por 41 a 17, a terceira consecutiva dos Titans, ele foi visto acenando de uma cabine de luxo do estádio, após o fim da partida.

O comissário da NFL Roger Goodell, que esteve como convidado de honra na partida, foi quem informou o dono do time pessoalmente da multa. A alegação é que a conduta de Adams é prejudicial à liga.

Depois do incidente, o dono de Titans, de 86 anos, emitiu um pedido de desculpas, dizendo que foi dominado pela emoção na vitória. Ele já havia deixado claro que aceitaria as punições propostas pela NFL.

Neste momento, o Tennessee Titans aparece apenas na 12ª colocação da Conferência Americana, com três vitórias e seis derrotas, campanha idêntica à do Buffalo Bills.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host