UOL Esporte Futebol Americano
 
17/12/2009 - 13h46

Jogador da NFL morre após cair de picape em briga com a noiva

Das agências internacionais
Em Charlotte (EUA)
  • Após brigar com a noiva e sofrer uma acidente, o wide-receiver Chris Henry não resistiu e morreu

    Após brigar com a noiva e sofrer uma acidente, o wide-receiver Chris Henry não resistiu e morreu

A polícia confirmou nesta quinta-feira a morte do wide receiver Chris Henry, do Cincinnati Bengals, que se feriu gravemente depois de uma briga com a sua noiva. A mulher saiu de casa com uma picape, ele pulou na traseira do veículo, mas acabou caindo e foi encontrado pela polícia a um quilômetro de casa antes de ser levado ao hospital na última quarta-feira.

O acidente ocorreu em Charlotte, onde vive a família da noiva de Henry. O jogador de 26 anos não resistiu e morreu durante a manhã desta quinta, um dia após os ferimentos. No site oficial do Cincinnati Bengals, o principal destaque antes da confirmação da morte era uma mensagem intitulada "Rezem por Henry".

De acordo com a polícia, tudo começou com uma briga com a sua noiva, que não teve o nome divulgado. No entanto, sabe-se que Henry era comprometido com Loleini Tonga, com quem criava três crianças. Os dois discutiram, ela saiu de casa dirigindo, mas ele pulou na carroceria da picape atrás dela.

Ela continuou dirigindo e, em certo momento, Henry caiu de trás da picape. A polícia não identificou a mulher e confirmou que não abrirá acusação contra ninguém por enquanto. Na casa de Tonga, os repórteres da agência AP não foram atendidos na porta.

Em declarações anteriores, Henry creditava à noiva a ajeitar a sua vida. “Ela me ajudou muito, me apoiou em tudo o que precisei”, havia dito o jogador, que teve a carreira marcada por problemas fora de campo.

Contratado pelo Cincinnati no draft de 2005, Henry mostrou habilidade em furar defesas adversárias ao levar o time para os playoffs naquele ano. Porém, na mesma temporada, foi preso duas vezes: uma por maconha e outra por porte da arma.

Até 2007, ele voltou a ser preso outras três vezes e acabou expulso da equipe. Ele teve outra chance no time, mas estava afastado desde o dia 9 de novembro devido a uma lesão no braço que o forçou a passar por uma cirurgia.

Seu time, o Cincinnati Bengals, vem fazendo boa campanha na NFL e atualmente é o líder da Divisão Norte da Liga Americana. Com nove vitórias e quatro derrotas, a equipe ocupa a terceira colocação da conferência. Henry tinha 12 recepções e dois touchdowns nesta temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host