UOL Esporte Futebol Americano
 
27/12/2009 - 22h17

Giants perdem na despedida de estádio e se complicam; três times avançam

Das agências internacionais
Em New Jersey (Estados Unidos)
  • Decepcionado, torcedor do New York Giants deixa o Giants Stadium após derrota na despedida

    Decepcionado, torcedor do New York Giants deixa o Giants Stadium após derrota na despedida

Justamente no dia em que se despediu de seu estádio, o Giants Stadium, o New York Giants foi derrotado de forma humilhante pelo Carolina Panthers por 41 a 9 e se complicou na briga por uma vaga para disputar os playoffs da NFL.

O quarterback Matt Moore foi o principal nome da partida, lançando três passes para touchdown, enquanto Jonathan Stewart avançou 209 jardas em campo, sua melhor marca como profissional.

Sem nada a perder nem ganhar na partida, o Carolina Panthers se armou ofensivamente e dominou a defesa dos donos da casa ao avançar em seis das sete posses de bola enquanto os torcedores nova-iorquinos, que lotaram o estádio, assistiram frustrados a equipe sendo facilmente batida.

Depois de ter iniciado a temporada com cinco vitórias consecutivas, o New York Giants viu reduzidas as suas chances de classificação para os playoffs. A equipe de Nova York precisa derrotar o Minnesota Vikings e torcer para que o Dallas Cowboys perca suas duas últimas partidas na temporada, contra Washington Redskins e Philadelphia Eagles.

Neste domingo foram definidos três classificados para os playoffs. Pela Conferência Americana, o Cincinnati Bengals se garantiu ao derrotar o Kansas City Chiefs por 17 a 10. Pela mesma conferência, o New England Patriots contou com ótima atuação de Tom Brady, que acertou 23 de 26 passes para 267 jardas e quatro touchdowns, na vitória por 35 a 7 sobre o Jacksonville Jaguars. Já pela Conferência Nacional, o Green Bay Packers se classificou ao derrotar o Seattle Seahawks por 48 a 10.

Antes da rodada deste domingo, já estavam classificados o Indianapolis Colts e o San Diego Chargers pela Conferência Americana, além de New Orleans Saints, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles e Arizona Cardinals, pela Conferência Nacional.

Restam três vagas nos playoffs, duas pela Conferência Americana, que tem na briga o Denver Broncos (8 vitórias/6 derrotas), o Baltimore Ravens (8/7), o Houston Texans (8/7) e o Pittsburgh Steelers (8/7), campeão do Super Bowl em 2009, que manteve suas chances de classificação graças à vitória dramática por 23 a 20 contra o Baltimore Ravens neste domingo. A última vaga é pela Conferência Nacional, que tem na briga o Dallas Cowboys (9/5), o New York Giants (8/7) e o Atlanta Falcons (8/7).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host