UOL Esporte Futebol Americano
 
01/02/2010 - 07h28

AFC vence o "novo" Jogo das Estrelas, no aquecimento para o Super Bowl

Das agências internacionais
Em Miami (EUA)
  • Schaub, do H. Texans, foi eleito MVP da partida, liderando a AFC

    Schaub, do H. Texans, foi eleito MVP da partida, liderando a AFC

A AFC, Conferência Americana, levou a melhor na noite de domingo, na primeira partida da nova versão do Pro Bowl. O Jogo das Estrelas da NFL, a liga profissional de futebol americano, foi disputado pela primeira vez antes do Super Bowl, e o time bateu a Conferência Nacional em um placar apertado: 41 a 34.

O Pro Bowl agora é uma espécia de aquecimento para a final da liga norte-americana, mas cumpriu apenas em parte o seu objetivo de ter maior visibilidade, já que boa parte dos atletas selecionados originalmente não puderam cumprir o compromisso, com cerca de 40% de desistências.

Em campo, o destaque foi Matt Schaub, do Houston Texans. Ele lançou para 189 jardas durante a partida, anotando dois touchdowns para o time da AFC. Com isso, foi escolhido o jogador mais valioso, o MVP.

“Este é um jogo que você assiste quando está crescendo e fica imaginando se um dia fará parte. Participar disto foi incrível”, afirmou Schaub. Pela NFC, a Conferência Nacional, Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, também foi responsável por dois touchdowns em passes.

Pelo lado da NFC, o linebacker Brian Orakpo admitiu que mesmo com a expectativa com o novo Pro Bowl, os jogadores não deram o máximo. “Todo mundo veio para o campo tentando não se machucar, mas acho que demos um bom show ao público”, disse ele.

BRADY E MANNING NO TIME DA DÉCADA

Tom Brady, três vezes campeão do Super Bowl, e Payton Manning, que tenta sua segunda taça no domingo, foram eleitos entre os 53 jogadores da década da NFL. O anúncio feito domingo incluiu nomes como o técnico dos Patriots Bill Belichick, além de jogadores como os running backs Jamal Lewis, LaDainian Tomlinson e Edgerrin James.

Do ponto de vista dos ingressos, o sucesso do evento foi comprovado, com 70.697 entradas vendidas, maior público do Pro Bowl desde 1959. Houve ainda as presenças ilustres de Peyton Manning e Drew Brees, que representarão respectivamente o Indianapolis Colts e o New Orleans Saints neste mesmo campo, em Miami, no Super Bowl do próximo domingo.

Apesar de o Pro Bowl voltar para Honolulu, no Havaí, em 2011 e 2012, a liga ainda não decidiu se manterá a partida antes do Super Bowl ou se voltará ao seu formato habitual.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host