UOL Esporte Futebol Americano
 
24/03/2010 - 07h01

Após chegar aos 158 kg, técnico dos Jets faz cirurgia para diminuir estômago

Das agências internacionais
Em Orlando (EUA)
  • Rex Ryan recebeu a imprensa durante o café da manhã, mas não comeu nem ovos nem bacon

    Rex Ryan recebeu a imprensa durante o café da manhã, mas não comeu nem ovos nem bacon

Apesar de receber a imprensa em uma coletiva durante o café da manhã na última terça-feira, o mais famoso técnico acima do peso da NFL, Rex Ryan, não estava comendo salsichas, bacon ou ovos. O comandante do New York Jets, cujo tamanho do corpo e da personalidade o fizeram uma das figuras mais conhecidas da NFL, está de dieta após passar por uma cirurgia para diminuição do estômago.

“Eu provavelmente deveria ter feito isso há uns 20 anos, mas sempre tive medo. Sempre consegui perder peso, mas depois voltava a engordar novamente”, disse Ryan, que estava pesando 158 kg ao final da última temporada.

Alvo de várias brincadeiras em Nova York, Ryan brincou dizendo que quando se sentou no final de sua temporada de estréia como treinador principal para rever os vídeos dos jogos, não ficou impressionado com o que viu.

“Vi que estava grande. Por isso fiz a cirurgia”, disse, deixando claro que não sofria de nenhum problema de saúde por causa de sua obesidade. “Sou saudável. Toda vez que fazia exames físicos, meu médico dizia: ‘você está bem... no papel’. Colesterol, pressão sanguínea, essas coisas estavam sempre ok”, contou.

“Mas os médicos sempre me diziam que tinha de perder peso, porque poderia ficar com diabetes, pressão alta, todas essas coisas”, continuou Ryan. “Uma coisa eu sei: quantos caras com mais de 150 kg você vê andando por aí? Não se vê muitos”, disse o técnico dos Nets.

O treinador de 47 anos vem de uma família com história no futebol americano. Seu pai, Buddy, foi técnico do Philadelphia Eagles e do Arizona Cardinals, enquanto seu irmão gêmeo Rob é o coordenador de defesa do Cleveland Browns. Foi a família que motivou Ryan a fazer a cirurgia para diminuir drasticamente o estômago.

“Quero ver meus filhos crescerem, quero ver meus netos brincando, como qualquer outro pai. Perdi 11 kg em uma semana após a operação. É preciso aprender a comer como um ser humano, mastigar a comida, comer porções menores”, falou Ryan, que pretende ficar com menos de 90 kg.

Apesar de o visual de Ryan ficar diferente para a próxima temporada, o objetivo da equipe comandada por ele ainda será o mesmo. “Fizemos uma boa temporada, mas não atingimos nosso objetivo, que é vencer o Super Bowl. Esta é nossa única meta”, finalizou o treinador dos Jets.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host