UOL Esporte Futebol Americano
 
13/04/2010 - 08h28

Proprietário do Arsenal quer comprar ações de time de futebol americano

Das agências internacionais
Em St. Louis (EUA)

O norte-americano Stan Kroenke, maior acionista do clube de futebol inglês Arsenal, anunciou que irá tentar comprar 60% das ações do St. Louis Rams, time de futebol americano. O bilionário, que já é dono de 40% da equipe da NFL, confirmou nesta segunda-feira que exercerá o seu direito de comprar o restante dos direitos dos Rams.

“Estamos orgulhosos de exercer o direito de tentar comprar as ações restantes do St. Louis Rams”, disse Kroenke através de comunicado. “Estamos satisfeitos com o envolvimento na NFL desde a nossa entrada, em 1993”, completou o bilionário.

O comunicado de Kroenke não revela a oferta que será feita para compra dos Rams. A revista Forbes estima que o valor da franquia seja de 913 milhões de dólares.

Shahid Khan, empresário de Illinois, fez uma oferta em fevereiro deste ano para comprar o time, mas não obteve sucesso. O valor exato oferecido não foi revelado.

Kroenke, de 62 anos, possui 29,9% do Arsenal, equipe de futebol da Premier League. O bilionário precisa obter mais 10% das ações do clube para lançar uma oferta pública para a sua aquisição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host