Topo

Dono dos Colts garante que Peyton Manning será o jogador mais bem pago da Liga

Quarterback Peyton Manning deve se tornar o mais bem pago da liga de futebol americano - Jeff Haynes/AFP Photo
Quarterback Peyton Manning deve se tornar o mais bem pago da liga de futebol americano Imagem: Jeff Haynes/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2010 11h25

Jim Irsay, proprietário do Indianapolis Colts, confirmou que vai fazer de Peyton Manning o quarterback mais bem pago da NFL e pretende até ignorar o “código de etiqueta” da franquia em relação aos valores pagos ao jogador.

"A certeza é de que nós vamos fazer alguma coisa, só não sei quando”, afirmou Irsay no primeiro dia de treinos dos Colts. "Eu disse que ele seria o jogador mais bem pago e ele já pode se considerar assim. Eu adoraria vê-lo ficar aqui e quebrar todos os recordes como um Colt”, completou.

Irsay é conhecido por nunca se negar a fazer grandes pagamentos aos seus melhores jogadores. O atual contrato de Peyton Manning foi assinado em 2004, no valor de US$ 98 milhões. Sete outros jogadores da equipe têm contratos que valem 27 milhões ou mais: Reggie Wayne, Dallas Clark, Dwight Freeney, Robert Mathis, Kelvin Hayden, Bob Sanders e Antoine Bethea.

Com 34 anos, o filho do meio da família Manning deve se aposentar na equipe. Irsay quer ver o jogador, quatro vezes MVP da temporada (2003, 2004, 2008, 2009), dez vezes selecionado para o Pro Bowl, vencedor de um Super Bowl (2007) e segundo colocado no último ano, quebrar mais recordes com a camisa

O dono da franquia afirmou já ter conversado com o agente do quarterback, Tom Condon, e com o presidente da equipe, Bill Polian. Segundo ele, o maior obstáculo do momento é a falta de acordo coletivo de trabalho. Neste ano, não há teto salarial e as negociações têm de ser muito bem pensadas para não atrapalhar os pagamentos na próxima temporada, quando devem voltar os limites salariais.

“Isso [o acordo] é algo que poderia ter sido feito antes ou agora, mas precisamos ter certeza de que podemos ter sucesso e colocar Peyton entre os nossos melhores jogadores... O mais importante não é o dinheiro que se paga, mas ser capaz de manter esta equipe", finalizou.