Topo

Patriots assustam, mas batem Lions na 'Ação de Graças'; Saints batem Dallas

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

25/11/2010 18h47

O New England Patriots foi até Detroit nesta quinta-feira a tarde e confirmou seu favoritismo vencendo os Lions por 45 a 24. A equipe do quarterback Tom Brady, contudo, levou um susto ao ir para os vestiários perdendo para uma das piores equipes da NFL. Na segunda metade, os visitantes assumiram o controle da partida e confirmaram a vitória que deu ao time a melhor campanha da liga com nove vitórias e duas derrotas.

O horário curioso da rodada da NFL se explica: nesta quinta-feira comemora-se o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, um feriado nacional. Dessa forma, além de New England Patriots e Detroit Lions, a rodada também terá New Orleans Saints e Dallas Cowboys e Cincinnati bengals e New York Jets.

Em um jogo que, no papel, tinha tudo para ser uma vitória tranquila dos Patriots, deu a impressão que se tornaria uma grande zebra. Os anfitriões anotaram dois touchdowns após passes do quarterback Shaun Hill para terminarem a primeira metade do jogo na liderança do placar com 17 a 10.

Após o intervalo, entretanto, as coisas voltaram ao normal para tristeza dos fãs que estiveram no Ford Field em pleno feriado de Ação de Graças. Os Patriots, e especialmente seu quarterback, Tom Brady, retomaram o ritmo que deu ao time uma das melhores campanhas na temporada e iniciaram sua reação na partida.

Um dos melhores quarterbacks da liga, Brady passou para 341 jardas e deu quatro passes para touchdown no jogo. Na segunda metade, os Patriots anotaram 35 pontos, enquanto o Detroit Lions apenas sete.

Com cerca de cinco minutos para o fim da partida, Devin McCourty agarrou sua segunda interceptação no jogo. A corrida do novato foi essencial para que sua equipe marcasse o quinto touchdown do segundo tempo, anotado por BenJarvus Green-Ellis, e encerrasse qualquer chance de reação dos anfitriões.

Saints x Cowboys

No segundo jogo do dia nos EUA, o Dallas Cowboys tentou a reação, mas não conseguiu. O time, que enfrenta má fase justamente no ano em que é sede do Super Bowl, saiu atrás no placar, tomando 17 a 0 no primeiro quarto. Ainda assim, reagiu contra os atuais campeões do New Orleans Saints, mas perdeu por 30 a 27.

O quarterback campeão Drew Brees foi o destaque do jogo pelos Saints, dando a quarta vitória seguida ao time, que perdeu três vezes em oito jogos. Os Cowboys perderam um field goal nos minutos finais e perderam a chance de levar o duelo para a prorrogação.

Completando a rodada, o New York Jets recebeu o Cincinnati Bengals e venceu por 26 a 10, passando agora a totalizar nove triunfos em 11 partidas da temporada da NFL.

*Atualizada às 06h29