Topo

Após neve derrubar teto de arena, Vikings recorrem a estádio de universidade

Mascote dos Vikings contribui para tirar neve do estádio da Universidade de Minnesota - REUTERS/Eric Miller
Mascote dos Vikings contribui para tirar neve do estádio da Universidade de Minnesota Imagem: REUTERS/Eric Miller

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2010 08h53

A nevasca que avariou o Metrodome, estádio em que o Minnesota Vikings realiza suas partidas da NFL, ainda é sentida pela equipe. Quase uma semana após o teto da arena ceder, o time ainda realiza obras de reparo e será obrigado a sediar sua próxima partida no estádio de uma universidade.

Os engenheiros que examinaram o problema no Metrodome consideraram a avaria mais grave do que se pensou originalmente e ainda analisam quanto tempo vai levar para a arena estar pronta para voltar a ter jogos.

Com isso, a Universidade de Minnesota receberá a partida contra o Chicago Bears, na próxima segunda-feira.

O time vem de derrota para o New York Giants na partida em que Brett Favre viu acabar o recorde de partidas seguidas para um quarterback, com 297 pela temporada regular. O duelo foi adiado em um dia devido ao problema e acabou disputado em Detroit.

“Nossa prioridade é a segurança dos torcedores e jogadores dos Vikings, assim como todos os membros da comunidade que usam o Metrodome o ano todo”, disse o presidente Roy Terwilliger.

“Faremos o melhor que pudermos para tudo estar pronto para o jogo de segunda à noite”, acrescentou Scott Ellison, diretor da universidade. Funcionários começaram a limpar a neve no local, até para manter as condições do gramado, castigado pela baixa temperatura.

CONFIRA AS IMAGENS DO DESABAMENTO DO TETO