Topo

Perto da aposentadoria, Favre estuda enfrentar Eagles mesmo após concussão

Favre recebe atendimento na derrota do Minnesota Vikings para o Chicago Bears - Getty Images
Favre recebe atendimento na derrota do Minnesota Vikings para o Chicago Bears Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Filadélfia (EUA)

25/12/2010 10h55

Brett Favre recentemente encerrou seu recorde de maior número de partidas consecutivas jogadas por um quarterback devido a uma lesão. Mas, como tem sido comum em sua carreira, os problemas físicos não devem pará-lo mais uma vez. O veterano, que está perto da aposentadoria, estuda atuar contra o Philadelphia Eagles neste domingo.

A preocupação quanto a Favre é devido a um choque forte que tomou na última partida, contra o Chicago Bears. Ele foi pego pela defesa dos adversários e chegou a ficar deitado no gramado para receber atendimento, preocupando os companheiros. Foi constatada uma concussão.

Para a partida contra os Bears, o quarterback já era dúvida, devido à lesão que encerrou sua marca de jogos seguidos (297 na temporada regular), um problema no ombro. Ainda assim, arriscou-se a ir a campo e levou a pior.

De acordo com Leslie Frazier, um dos técnicos da equipe, nenhum jogador costuma voltar a campo só uma semana após uma concussão. Mas, para ele, “as regras não se aplicam a Brett Favre”. Os médicos têm feito testes diários no atleta.

Caso Favre não atue, ele será substituído pelo novato Joe Webb, que fará sua estreia como titular na NFL.