Favre é multado em US$ 50 mil, mas escapa de suspensão na NFL por "cantada"
O veterano jogador de futebol americano Brett Favre, quarterback de 41 anos que atua pelo Minnesota Vikings, foi multado em US$ 50 mil, mas escapou de suspensão por ter enviado mensagens inapropriadas e fotos sensuais para uma modelo e ex-repórter do New York Jets, Jenn Sterger.
O presidente da NFL, Roger Foodell alegou que “não pôde concluir” que Favre violou o código de conduta pessoal da liga baseado nas evidências que lhe foram disponibilizadas.
“As análises forenses não puderam comprovar que Favre tenha enviado fotografias obscenas a Stergar. A revisão não encontrou evidências para contradizer as alegações de Favre e Sterger que eles nunca se encontraram pessoalmente, nem havia nada para sugerir que Sterger tivesse envolvida em qualquer conduta inadequada”, informou o comunicado oficial da NFL.
Goodell determinou que Favre “não foi franco em diversos aspectos durante a investigação e que isso causou maior análise e atenção negativa ao público sobre Favre, Sterger e a NFL”. A investigação começou em outubro e a multa foi anunciada apenas nesta quarta-feira.
As alegações contra Brett Favre foram feitas no site Deadspin, que postou no dia 7 de outubro um vídeo que incluía mensagens em texto e de voz do jogador para Jenn Sterger, incluindo uma em que Favre fez um convite para que a modelo fosse ao hotel em que ele estava hospedado. O vídeo ainda terminava com várias fotos, supostamente de Favre, que teriam sido enviadas a Sterger.
Sterger se recusou a falar sobre o incidente ao site que divulgou as gravações, mas cooperou com os investigadores da liga, segundo o seu empresário. Suas declarações e a de Favre foram utilizadas na investigação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.