Topo

Favre anuncia pela terceira vez a sua aposentadoria após revés dos Vikings

Favre acompanha de fora o jogo entre Minnesota Vikings contra o Detroit Lions na NFL - Paul Sancya/AP
Favre acompanha de fora o jogo entre Minnesota Vikings contra o Detroit Lions na NFL Imagem: Paul Sancya/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2011 22h04

A vitória do Detroit Lions sobre o Minnesota Vikings por 20 a 13 neste domingo decretou a aposentadoria do veterano Brett Favre, de 41 anos, que ficou fora da partida ainda em recuperação de uma concussão e admitiu pela terceira vez em uma entrevista coletiva que chegou o momento de parar.

COLTS E PACKERS GARANTEM PLAYOFFS

  • Mike Roemer/AP

    Indianapolis Colts e Green Bay Packers confirmaram o favoritismo e conquistaram neste domingo vaga nos playoffs da NFL. Os Colts bateram o Tennesse Titans por 23 a 20, enquanto os Packers superaram o Chicago Bears por 10 a 3.

“É a hora, eu sei que é a hora”, afirmou Brett Favre após a partida, frustrado por não poder ter atuado no confronto em que os Vikings poderiam ter garantido vaga nos playoffs da NFL.

Favre afirmou não se arrepender de ter desistido da aposentadoria pela segunda vez para jogar a atual temporada, antes de acabar anunciando sua saída pela terceira vez. Apesar de já esperar as críticas do público pela forma como encerra a sua carreira, o jogador não está preocupado.

“Foi um período maravilhoso para mim, e uma partida ou uma temporada não me definem. Haverá pessoas dizendo, ‘sabe, é uma vergonha ele ter saído dessa forma’”, disse Favre, que perdeu três de suas últimas quatro partidas na temporada por lesões, inclusive tendo interrompida uma série de 297 partidas consecutivas pela temporada regular.

Com 20 anos de carreira, Brett Favre também ficou marcado nos últimos dias com uma multa por ter supostamente enviado mensagens e fotos inadequadas para uma repórter de sua equipe.

Depois de agradecer aos torcedores do Green Bay Packers, equipe pela qual mais atuou, e também aos torcedores dos Vikings, Brett Favre ainda brincou com o fato de ter voltado duas vezes a jogar depois de ter anunciado aposentadoria.

“As pessoas dirão para esperar e ver, mas tudo bem”, disse o jogador do Minnesota Vikings. “Espero que as pessoas admirem a forma com que eu joguei, minha paixão por isso, porque eu não guardo mágoas”, completou.