Steelers vencem batalha contra Ravens e vão à final da Conferência Americana
O jogo chegou a ser tratado como “Terceira Guerra Mundial”, tamanha a rivalidade entre as equipes. Comandado pelo quarterback “Big Ben" Roethlisberger, o Pittsburgh Steelers venceu por 31 a 24 emocionante batalha contra o arquirrival Baltimore Ravens e avançou para a final da Conferência Americana da NFL.
A expectativa era de um duelo marcado pelas defesas e com placar mínimo, como foram os dois jogos da temporada regular. Na quarta semana, os Ravens venceram fora por 17 a 14. Já na 13ª, os Steelers visitaram os rivais e marcaram 13 a 10.
PACKERS BATEM OS FALCONS, FORA
O quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers, fez bem o seu papel. Em atuação brilhante, ele liderou o Green Bay Packers à vitória contra o Atlanta Falcons, fora de casa, colocando o time à final da Conferência Nacional. Neste sábado, a equipe venceu por 48 a 21, em Atlanta.
Mas, neste sábado, os ataques superaram as defesas, e os erros foram fundamentais para a definição do vencedor. Já em sua primeira posse de bola, Rashard Mendenhall conquistou o touchdown e levou a torcida dos Steelers ao delírio.
No entanto, o emocionante primeiro quarto seria marcado pela virada dos Ravens. Por terra, Ray Rice avançou 14 jardas para empatar a partida. Em seguida, Roethlisberger perdeu a bola, e os jogadores das duas equipes ficaram estáticos, como se a jogada tivesse terminado. Mas Cory Redding pegou a bola e caminhou 13 jardas para anotar um improvável touchdown e virar o placar para 14 a 7.
O Baltimore seguiu melhor no segundo quarto e ampliou a vantagem para 21 a 7 após passe curto de Joe Flacco para o touchdown Todd Heap.
Mas, depois do intervalo, quem voltou a comemorar foi a torcida do Pittsburgh. Mostrando a força de maior campeão do Super Bowl (seis conquistas), os Steelers contaram com erros da defesa do visitante e empataram no terceiro período, com dois passes perfeitos de “Big Ben” para Heath Miller e Hines Ward.
O Baltimore sentiu o golpe, o Pittsburgh aproveitou e virou com um field goal de Shaun Suisham. Faltando 3min54, Billy Cundiff, também em um field goal, empatou novamente o jogo, 24 a 24.
A apenas 1min33 do fim da partida, Mendenhall avançou duas jardas para anotar 31 a 24 e deixar novamente o time da casa na frente. No lance seguinte, foi a vez de a defesa do Pittsburgh funcionar e comemorar a vitória.
Os Steelers agora esperam o vencedor de New England Patriots e New York Jets, que duelam neste domingo, para conhecer seu rival na decisão da Conferencia, no próximo fim de semana. Quem passar de Pittsburgh x Patriots ou Jets estará no Super Bowl, a final da NFL, dia 6 de fevereiro, em Dallas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.