Topo

Jets controlam Brady e eliminam os favoritos Patriots; Bears também avançam

Tom Brady (12) é engolido pela defesa dos Jets, e Patriots são eliminados - Al Bello/Getty Images
Tom Brady (12) é engolido pela defesa dos Jets, e Patriots são eliminados Imagem: Al Bello/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2011 22h54

O grande favorito ao título da atual temporada da NFL foi eliminado dos playoffs. Na noite deste domingo, o New England Patriots, de Tom Brady, quarterback candidato a melhor jogador do ano e marido de Gisele Bündchen, foi derrotado pelo New York Jets por 28 a 21, dando adeus ao sonho de chegar ao Super Bowl, a final da liga.

Assim, a decisão da Conferência Americana terá o duelo entre Jets e Pittsburgh Steelers, no próximo domingo. Já a final da Conferência Americana reunirá Chicago Bears, que confirmou o favoritismo e bateu o Seattle Seahawks por 35 a 24, também neste domingo, contra o Green Bay Packers. Os vencedores se encontram no Super Bowl, dia 6 de fevereiro, em Dallas.

O New England chegou aos playoffs com a melhor campanha da temporada regular, com 14 vitórias e apenas duas derrotas, impulsionado pelo desempenho sensacional de Brady. O time folgou na primeira rodada do mata-mata e entrou em campo como favorito contra os Jets, que suaram para eliminar o Indianapolis Colts na última semana, vencendo por 17 a 16.

Mas, em campo, a equipe de Nova York conseguiu neutralizar o “fator Brady” para conquistar a sonhada classificação. O quarterback esteve longe de suas performances na temporada e, ainda assim, conseguiu dois touchdowns. No entanto, a defesa dos Jets foi soberana contra o craque: conseguiu uma interceptação e cinco “sacks” (nome dado à jogada na qual o quarterback é derrubado).

No outro jogo deste domingo, o frio e a neve não impediram os Bears de atropelar os Seahawks. O placar, que terminou com 21 pontos de vantagem, chegou a estar 28 a 3 para o time de Chicago. O visitante chegou a ensaiar uma reação, mas a equipe comandada pelo quarterback Jay Cutler confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final da Conferência Americana.