Topo

Quarterback dos Packers enfrenta dores no ombro antes do Super Bowl

Rodgers comemora vitória do Green Bay Packers, o campeão da Conferência Nacional - REUTERS/Rich Addicks
Rodgers comemora vitória do Green Bay Packers, o campeão da Conferência Nacional Imagem: REUTERS/Rich Addicks

Das agências internacionais

Nos EUA

26/01/2011 10h40

Com duas semanas para se preparar para a partida mais importante da sua vida, o quarterback do Green Bay Packers Aaron Rodgers tem de seu preocupar não só com a preparação física normal para enfrentar o Pittsburgh Steelers, mas com algo mais grave: dores no ombro direito.

Na vitória dos Packers contra o Chicago Bears por 21 a 14 no último domingo, na final da Conferência Nacional, o jogador acabou lesionando o ombro. Ainda assim, o técnico Mike McCarthy afirmou não estar preocupado e disse que o time se prepara como o planejado para a partida do dia 6 de fevereiro, no Cowboys Stadium.

As dores de Rodgers se originaram de um golpe no primeiro quarto, quando correu para uma jarda, em busca de um touchdown. O defensor dos Bears, Daniel Manning, chocou-se contra o lado direito do corpo do quarterback.

Rodgers já havia preocupado em outro momento da temporada, quando teve uma pancada violenta na cabeça. Ainda assim, conseguiu se recuperar e liderar o time à boa campanha nos playoffs, chegando ao quinto Super Bowl na história dos Packers, que venceram três vezes a final da NFL. Os Steelers vão à oitava decisão, em busca do sétimo título.

Nos números de 2010/11 de Rodgers, o quarterback totaliza dez touchdowns, 3.992 jardas conquistadas em passes e foi interceptado 11 vezes.